Remoção cirúrgica de um dente… da mão!


Dente na mão

Sim, você leu direitinho. Explico.

Um jovem inglês de 19 anos que foi ao hospital com a mão inchada. O motivo? Ele tinha um dente entre as articulações dos dedos. Como o dente foi parar lá? Acidentalmente ele havia dado um soco na boca do seu irmão mais novo, quando o menino se colocou entre ele e o saco de areia que ele estava socando. Só que nem ele nem o irmão perceberam a falta do dente. O jovem cortou a mão, lavou o ferimento e pronto. No dia seguinte, ele acordou com muita dor, e sua mão estava tão inchada que mal podia mexer seus dedos.

Dente na mão

Dente na mão

Já no hospital, ele foi vacinado contra tétano, levou uma dose de antibióticos intravenosos e a ferida foi higienizada com solução salina. A equipe de cirurgia plástica foi chamada e os médicos diagnosticaram como uma ferida com infecção proveniente de mordida humana. Na radiografia, para surpresa de todos, verificou-se a presença inesperada de um dente humano inteiro, um incisivo lateral.

O dente foi removido.

Este caso foi incomum, um dente inteiro foi encontrado na mão do paciente e, notavelmente, sem o seu conhecimento”, disse Roshan Vijayan, cirurgião plástico no Queen Victoria Hospital. “Ferimentos de mordida humana podem levar a complicações graves quando não tratados adequadamente”, completou.

Via Vida de Dentista

Compartilhe:

Previous Cirurgiões removem dente de tumor cerebral de um bebê
Next Bebê em tubo plástico intriga a web. Pra que serve isso?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *