A curiosa imagem de um bebê confinado num tubo plástico intrigou a Internet nos últimos dias: com os braços para o alto, o bebê de bochechas rosadas não parece muito confortável. Mas pra quê isso? “Seria um liquidificador?”, questionavam-se alguns mais criativos…
MEU DEUS, NÃO!
Fiquem tranquilos, o bebê não foi “batido” pra fazer milk shake 😀 . Esse cilindro nada mais é do que parte de um aparelho de Raios X, uma espécie de posicionador pra pacientinhos como o rapazinho da foto. O lindo bebezinho está prestes a fazer uma radiografia.
Nem os funcionários do hospital sabiam do que se tratava a engenhoca: “Eu trabalhei na faxina, e cada vez que eu passava pelo setor de Radiologia eu me deparava com essa máquina. Mas nunca vi um técnico de Radiologia realmente usá-la”, disse um ex-funcionário do hospital. “Eu não fazia ideia do que era isso. Essa imagem responde uma dúvida que eu tinha guardada há mais de 3 anos”, completou.
Outro comentário veio com uma explicação engenhosa para a imagem:
“Eu já salvei a imagem e estou esperando o dia em que minha filha, que hoje tem 8 anos de idade, pegunte de onde vêm os bebês e como eles entram na barriga da mãe. ‘Olha, querida, os médicos pegam um bebê no depósito e colocam nessa máquina, a máquina aperta bem o bebê e, através de alta pressão, coloca ele dentro da barriga da mamãe dele'”.
Taí, é uma ideia!
Por aqui, a gente só fica na torcida pra que no exame tenha dado tudo normal e que essa coisa fofo esteja bem.
A imagem foi originalmente publicada no Imgur, vale a pena dar uma olhada nos comentários dos curiosos. 😉
Via Mirror