Concurso premia radiografias com objetos engolidos por pets

A imagem da radiografia de um cachorro que engoliu nove bolas de sinuca rendeu um prêmio para a veterinária Vanessa Hawksin, do Hospital Veterinário de Bayshore, em Warrenton, no Estado de Oregon. O concurso se chama Eles Comeram o Quê?, promovido pela revista americana especializada Veterinary Practice News. Todos os anos a revista recebe de veterinários dos EUA exames de animais de estimação que engoliram os objetos mais estranhos.

Imagem vencedora: o cachorro que engoliu 9 bolas de sinuca

Imagem vencedora: o cachorro que engoliu 9 bolas de sinuca

Além do cachorro que engoliu nove bolas de sinuca, o concurso daquele ano contou com vários outros destaques, como o gato que engoliu uma corda de violão, que percorreu todo seu corpo.

O gato que engoliu uma corda de violão

O gato que engoliu uma corda de violão

Ou então, Penélope, a pata de dois anos que insistia em engolir pregos e pedras. Ela teve um prego e uma pedra retirados de seu estômago no hospital veterinário de Falls Road, em Maryland. Dois meses depois, a pata teve que voltar para uma nova cirurgia, depois de engolir outro prego.

Um cão do de Iowa mastigou um tubo de cola e acabou engolindo o conteúdo. A cola se expandiu em seu estômago tomando a forma do órgão. Mas felizmente os veterinários conseguiram retirar a “escultura” do estômago do cão.

Outro exemplo é o do buldogue Prince Edward, operado na Clínica Veterinária de Woodstock. Ele engoliu prótese parcial removível da dona, que encontrou em uma tigela de sorvete.

O bulldog que engoliu a PPR da dona

O bulldog que engoliu a PPR da dona

Em tempo: a dentadura foi devolvida à dona de Prince e ela está sorrindo normalmente. 🙂

Compartilhe:

Na câmara escura: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR. Também autora dos blogs Medo de Dentista e OdontoDivas. Veja todos os posts de Ana Tokus
posted: Curiosidades | tagged: , , , , , ,

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*