Sim, você leu direitinho. Explico.
Um jovem inglês de 19 anos que foi ao hospital com a mão inchada. O motivo? Ele tinha um dente entre as articulações dos dedos. Como o dente foi parar lá? Acidentalmente ele havia dado um soco na boca do seu irmão mais novo, quando o menino se colocou entre ele e o saco de areia que ele estava socando. Só que nem ele nem o irmão perceberam a falta do dente. O jovem cortou a mão, lavou o ferimento e pronto. No dia seguinte, ele acordou com muita dor, e sua mão estava tão inchada que mal podia mexer seus dedos.
Já no hospital, ele foi vacinado contra tétano, levou uma dose de antibióticos intravenosos e a ferida foi higienizada com solução salina. A equipe de cirurgia plástica foi chamada e os médicos diagnosticaram como uma ferida com infecção proveniente de mordida humana. Na radiografia, para surpresa de todos, verificou-se a presença inesperada de um dente humano inteiro, um incisivo lateral.
O dente foi removido.
“Este caso foi incomum, um dente inteiro foi encontrado na mão do paciente e, notavelmente, sem o seu conhecimento”, disse Roshan Vijayan, cirurgião plástico no Queen Victoria Hospital. “Ferimentos de mordida humana podem levar a complicações graves quando não tratados adequadamente”, completou.
Via Vida de Dentista
No Comment