Se eles tivessem esqueletos… seriam assim!

Você já imaginou como nossos personagens de desenhos animados seriam por dentro? É, se tivessem esqueletos… e não, não tô falando em radiografá-los!

A física e a biologia não se aplicam aos cartoons… se assim fosse, o Pernalonga teria o esqueleto de qualquer coelho e o Pateta de um… o quê mesmo? 😉 O artista sul-coreano Lee Hyungkoo ficou se perguntando como seriam esses personagens antropomorfizados se tivessem ossos e, pra responder sua própria curiosidade, criou modelos de alguns deles usando a resina, arame , varas de alumínio e tinta. O resultado foi a reconciliação das características exageradas dos personagens com a anatomia real de cada animal representado, produzindo alguns resultados bastante impressionantes. A série Animatus ficou em exposição no Museu de História Natural de Basel, na Suíça, no verão de 2008.

Os esqueletos aparecem em cenas a que estamos acostumados a ver, como o Coiote correndo atrás do Papa-Léguas. Confira os esqueletos surpreendentes de seus personagens favoritos:

Esqueleto Tom & Jerry

Tom & Jerry

Esqueleto Piu Piu & Frajola

Piu Piu & Frajola

Esqueleto Pernalonga

Pernalonga

Esqueleto Pato Donald

Pato Donald

Esqueleto Huguinho, Zezinho e Luisinho

Huguinho, Zezinho e Luisinho

Esqueleto Pateta

Pateta

Esqueleto Papaléguas

Papaléguas

Esqueleto Coiote

Coiote

Esqueleto Gato Félix

Gato Félix

Legal, né?! 😉

Compartilhe:

Na câmara escura: Ana Tokus

Cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela ABO-PR. Também autora dos blogs Medo de Dentista e OdontoDivas. Veja todos os posts de Ana Tokus
posted: Curiosidades | tagged: , , , , , , , , , , , ,

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*